terça-feira, 2 de novembro de 2010

Esclarecimento

Na última Assembleia Geral da ADEPES apresentei uma moção que acabou por ser aprovada por unanimidade e que propunha a nomeação de João Marco Domingues, fundador da ADEPES, como sócio honorário número um da associação. Numa conversa com um dos ex-presidentes da ADEPES já me havia sido dito que existiam alguns sócios honorários, embora já não se soubesse exactamente quem. Tal como já havíamos feito com a base de dados de sócios, decidimos fazer "reset" aos sócios honorários, não porque os desvalorizemos, mas porque não sabíamos ao certo quem eram.
Ao informar o nosso fundador João Marco Domingues da sua nova condição de sócio honorário, obtive a informação da existência de dois outros detentores do mesmo título: o engenheiro Rodrigues Marques e o Dr. António José Rodrigues. Nunca foi minha intenção, nem de nenhum sócio da ADEPES, desvalorizar quem quer que fosse, mais a mais tendo também nós sempre contado com a colaboração do engenheiro Rodrigues Marques.
Assim, e desconhecendo a existência de outros sócios honorários, proponho que João Marco Domingues se mantenha como sócio honorário número um da nossa associação, pois sem ele ela nunca existiria. Os sócios honorários número 2 e 3 serão então Rodrigues Marque e António José Rodrigues, respectivamente.
Aproveito para esclarecer uma questão que várias vezes me tem sido colocada: a contagem de sócios efectivos e de mérito iniciou-se no número 51, ficando os primeiros 50 números reservados à nomeação de sócios honorários.
Certamente haverá locais que mais se adequam a discutir esta temática, pelo que estou disponível para esclarecer quem quiser e onde quiser, podendo o tema ser levado a Assembleia Geral se algum sócio considerar pertinente.

Saudações académicas,

Nuno Carrasqueira

Sem comentários:

Enviar um comentário